Buscar

Vale, contextualizando, retomar a concepção de trabalho como princípio educativo, seja na perspectiva da reprodução das relações ou de transformaçã...

Vale, contextualizando, retomar a concepção de trabalho como princípio educativo, seja na perspectiva da reprodução das relações ou de transformação de si, do entorno e do modo de produção. Ainda que seja em atividades que nos parecem ser repetitivas e mecânicas, de alguma forma o espaço e as relações de trabalho propiciam a aprendizagem seja da rotina da empresa, das relações sociais e da hierarquia. Por contradição, trazem também fundamentos que permitem ao trabalhador estabelecer críticas ao que se faz e, por consequência, ao modo de produção de modo geral.



Qual das afirmações abaixo é verdadeira, considerando o trabalho como princípio educativo na formação profissional?

ASegundo Engels (1999), A natureza [...] modifica o homem e o obriga a servir-lhe, domina-o. E aí está, em última análise, a diferença essencial entre o homem e os demais animais, diferença que, mais uma vez, resulta do trabalho”.

BNo curso da história, o conhecimento produz trabalho, cultura e a própria humanização.

CO método do materialismo foi definido a partir dos estudos marxianos, tomando como referência que a materialidade é condicionada pelo modo de produção capitalista.

DSegundo Engels (1999), o trabalho se diversifica e aperfeiçoa de geração em geração, estendendo-se cada vez a novas atividades, o que faz com que na evolução da civilização apareçam “o direito e a religião, e com eles o reflexo fantástico das coisas no cérebro do homem: a política”.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "No curso da história, o conhecimento produz trabalho, cultura e a própria humanização." Isso porque a concepção de trabalho como princípio educativo na formação profissional está relacionada à ideia de que o trabalho não é apenas uma atividade mecânica e repetitiva, mas sim um espaço de aprendizagem que propicia a compreensão das relações sociais, da hierarquia e da rotina da empresa. Além disso, o trabalho também pode ser um meio de transformação de si mesmo, do entorno e do modo de produção, contribuindo para a cultura e a humanização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais