Buscar

Na vida profissional, temos o desafio de resumir quando colocamos em uma ou duas folhas de papel as informações a nosso respeito, fazendo nosso Cur...

Na vida profissional, temos o desafio de resumir quando colocamos em uma ou duas folhas de papel as informações a nosso respeito, fazendo nosso Curriculum vitae – o currículo, ou quando nos apresentamos a um entrevistador, relatando a ele nossas qualificações profissionais, dados pessoais e habilidades.

 

I- O currículo é o documento que fornece o resumo do nosso histórico profissional e acadêmico.

II- Além de um resumo de nossas qualificações, é também a porta de entrada do candidato para o mercado de trabalho, por isso ele deve ser bem redigido e conter informações essenciais sobre as experiências do profissional, além de estar de acordo com o cargo a que se destina e seus objetivos.

III- O currículo deve ser livre de comentários pessoais ou de juízos de valor – elementos que caracterizam a subjetividade.

IV- Embora, há tempos, o currículo tenha deixado de ser decisivo em uma contratação, ele continua sendo o primeiro contato entre o candidato a uma vaga e o empregador.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta: 

Selecione uma alternativa:

a)

Apenas as afirmativas I e III estão corretas. 

b)

Apenas as afirmativas I e IV estão corretas. 

c)

Apenas as afirmativas II e III estão corretas. 

d)

Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas. 

e)

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Apenas as afirmativas I e IV estão corretas". O currículo é um documento que fornece um resumo do histórico profissional e acadêmico do candidato, além de ser a porta de entrada para o mercado de trabalho. Ele deve ser bem redigido e conter informações essenciais sobre as experiências do profissional, além de estar de acordo com o cargo a que se destina e seus objetivos. Embora o currículo tenha deixado de ser decisivo em uma contratação, ele continua sendo o primeiro contato entre o candidato a uma vaga e o empregador. O currículo deve ser livre de comentários pessoais ou de juízos de valor, elementos que caracterizam a subjetividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais