Buscar

A lei 6.404/76, no artigo 176, determina que ao fim de cada exercício social, a diretoria fará elaborar, se companhia aberta ou equivalente, com ba...

A lei 6.404/76, no artigo 176, determina que ao fim de cada exercício social, a diretoria fará elaborar, se companhia aberta ou equivalente, com base na escrituração mercantil da companhia, as seguintes demonstrações financeiras:

Balanço patrimonial
Demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados
Demonstração do resultado do exercício
Demonstração dos fluxos de caixa
Demonstração do valor adicionado
Demonstração das origens e aplicações de recursos.
a) Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, demonstração do resultado do exercício; demonstração dos fluxos de caixa; e demonstração do valor adicionado.
b) Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, demonstração do resultado do exercício e demonstração dos fluxos de caixa.
c) Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, demonstração do resultado do exercício; demonstração dos fluxos de caixa; demonstração do valor adicionado; e demonstração das origens e aplicações de recursos.

Essa pergunta também está no material:

Questões Avaliando Aprendizado Contabilidade-72
1 pág.

Contabilidade Geral Grupo EDUCAMAISGrupo EDUCAMAIS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, demonstração do resultado do exercício; demonstração dos fluxos de caixa; demonstração do valor adicionado; e demonstração das origens e aplicações de recursos. A lei 6.404/76, no artigo 176, determina que ao fim de cada exercício social, a diretoria fará elaborar, se companhia aberta ou equivalente, com base na escrituração mercantil da companhia, as demonstrações financeiras mencionadas na alternativa c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais