Buscar

Sabemos que no período Paleolítico, o homem pré-histórico fez diversas esculturas, mas uma especialmente ficou muito conhecida: a Vênus de Willendo...

Sabemos que no período Paleolítico, o homem pré-histórico fez diversas esculturas, mas uma especialmente ficou muito conhecida: a Vênus de Willendorf. Leia as alternativas a seguir e encontre aquela que apresenta a informação correta sobre a obra.


a. Pequena escultura feita para veneração da deusa da caça com poucos volumes, mas muitos detalhes em sua superfície. Consagrara algumas regras canônicas como a lei da frontalidade e a simetria.
b. Escultura encontrada pelo arqueólogo Josef Szombathy na Áustria em 1908, datada aproximadamente, entre os anos 28000 a.C. a 25000 a.C. Feita de pedra, mede cerca 11cm de altura e tem o formato de uma mulher.
c. Deusa em pedra encontrada em uma tumba no Vale dos Reis.
d. Escultura de grande porte, feita em bronze e pertencente ao período da Idade dos Metais. Foi encontrada na Sardenha, Itália, em 1809.
e. Busto em rocha calcária de uma figura feminina com traços faciais bem definidos e com silhueta esguia.

Essa pergunta também está no material:

AS 1
2 pág.

História da Arquitetura Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A Vênus de Willendorf é uma pequena escultura de pedra com cerca de 11cm de altura, representando uma figura feminina com formas exageradas, datada aproximadamente entre os anos 28000 a.C. a 25000 a.C. e foi encontrada na Áustria em 1908.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais