Buscar

Para o ensino médio o PCN+ (BRASIL, 2002), orienta que o ensino de Geometria deve ser abordado em quatro unidades temáticas: Geometria Plana (GP), ...

Para o ensino médio o PCN+ (BRASIL, 2002), orienta que o ensino de Geometria deve ser abordado em quatro unidades temáticas: Geometria Plana (GP), Geometria Espacial (GE), Geometria Métrica (GM) e Geometria Analítica (GA). Mesmo sabendo que essas dimensões devem ser trabalhadas, sempre que possível, articuladamente entre si e com outras áreas da Matemática, ainda assim é importante que o professor conheça quais conteúdos são característicos de cada uma dessas unidades temáticas. Considere os seguintes conteúdos e habilidades: ( ) Utilizar as propriedades geométricas relativas aos conceitos de congruência e semelhança de figuras. ( ) Associar situações e problemas geométricos a suas correspondentes formas algébricas e representações gráficas e vice-versa. ( ) Interpretar e fazer uso de modelos para a resolução de problemas geométricos. ( ) Identificar e fazer uso de diferentes formas para realizar medidas e cálculos. ( ) Interpretar e associar objetos sólidos a suas diferentes representações bidimensionais, como projeções, planificações, cortes e desenhos. ( ) Efetuar medições, reconhecendo, em cada situação, a necessária precisão de dados ou de resultados e estimando margens de erro. Assinale a alternativa que apresenta a relação correta entre os conteúdos e habilidades elencados e cada uma das unidades temáticas a serem desenvolvidas no ensino de Geometria:

Para o ensino médio o PCN+ (BRASIL, 2002), orienta que o ensino de Geometria deve ser abordado em quatro unidades temáticas: Geometria Plana (GP), Geometria Espacial (GE), Geometria Métrica (GM) e Geometria Analítica (GA).
GP, GA, GA, GM, GE, GM.
GA, GM, GP, GE, GM, GP.
GE, GM, GA, GP, GP, GM.
GM, GA, GP, GE, GM, GP.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia do Ensino da Matemática - parte IV
4 pág.

Matemática Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: GA, GM, GP, GE, GM, GP. Os conteúdos e habilidades elencados estão relacionados às unidades temáticas da seguinte forma: - Geometria Analítica (GA): Associar situações e problemas geométricos a suas correspondentes formas algébricas e representações gráficas e vice-versa. - Geometria Métrica (GM): Utilizar as propriedades geométricas relativas aos conceitos de congruência e semelhança de figuras; Identificar e fazer uso de diferentes formas para realizar medidas e cálculos; Efetuar medições, reconhecendo, em cada situação, a necessária precisão de dados ou de resultados e estimando margens de erro. - Geometria Plana (GP): Utilizar as propriedades geométricas relativas aos conceitos de congruência e semelhança de figuras. - Geometria Espacial (GE): Interpretar e associar objetos sólidos a suas diferentes representações bidimensionais, como projeções, planificações, cortes e desenhos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais