Buscar

43) (Agente da PF – 2002) Em um computador cujo Sistema Operacional é o Windows 98, um agente da Polícia Federal, utilizando o Word 2000, está digi...

43) (Agente da PF – 2002) Em um computador cujo Sistema Operacional é o Windows 98, um agente da Polícia Federal, utilizando o Word 2000, está digitando um relatório com análises acerca do número de invasões de sistemas de informação por hackers e crackers, conforme ilustra a figura abaixo. Com base nesta figura e no Word 2000, julgue os itens a seguir (V ou F):
a) Caso o agente queira calcular o total das invasões por hackers nos anos de 1997, 1998 e 1999, colocando o resultado na célula indicada por “X” na tabela do Word mostrada acima, será suficiente que ele realize a seguinte seqüência de ações: Clicar no menu Tabela, e, nele, escolher a opção Fórmula; No campo Fórmula da janela que se abrirá, digitar =SUM(ABOVE); Clicar em OK.
b) No relatório que o agente está editando, sabendo que o termo Polícia Federal será dgitado várias vezes, para facilitar o trabalho de digitação freqüente deste termo, pode-se utilizar p recurso de Autocorreção do Word 2000, que pode ser acessado por meio do menu Ferramentas. Devidamente configurado, é possível associar um Alias ao termo Polícia Federal, tal como o termo PF. Assim, após cada digitação do termo PF, esse termo será automaticamente substituído por Polícia Federal.
c) No relatório que o agente está digitando, supondo que muitas informações utilizadas tenham sido obtidas através de sites da Internet, seria interessante introduzir, no relatório, hyperlinks para esses sites. Porém, apesar da grande evolução em relação aos seus antecessores, o Windows 98 não permite a inserção de hyperlinks nos documentos do Word 2000.
d) Uma das deficiências do Word 2000 é a ausência de recursos de senha para se abrir um documento do Word. Dessa forma, qualquer usuário que tenha acesso ao arquivo poderá abri-lo, modificá-lo e salvar as modificações sem a autorização do prévia do autor principal.
e) Considerando que o documento editado pelo agente seja muito grande, e que seja necessário visualizar duas partes do documento simultaneamente, o agente não poderá usar os recursos de divisão de janela fornecidos pelo Word.
V
V
F
F
F

Essa pergunta também está no material:

Apostila de Informatica para Concurso
99 pág.

Informática para Concursos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Verdadeiro. A sequência de ações descrita é correta para calcular o total das invasões por hackers nos anos de 1997, 1998 e 1999 e colocar o resultado na célula indicada por "X" na tabela do Word mostrada acima. b) Verdadeiro. O recurso de Autocorreção do Word 2000 pode ser acessado por meio do menu Ferramentas e permite associar um Alias ao termo Polícia Federal, tal como o termo PF. Assim, após cada digitação do termo PF, esse termo será automaticamente substituído por Polícia Federal. c) Falso. O Windows 98 permite a inserção de hyperlinks nos documentos do Word 2000. d) Falso. O Word 2000 permite a utilização de senhas para proteger documentos. É possível definir senhas para abrir, modificar e salvar um documento. e) Falso. O Word 2000 permite a divisão de janelas para visualizar duas partes do documento simultaneamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais