Buscar

20) A figura acima apresenta uma janela do Excel 2000, na qual encontra-se uma planilha em que foram registrados os quantitativos das correspondênc...

20) A figura acima apresenta uma janela do Excel 2000, na qual encontra-se uma planilha em que foram registrados os quantitativos das correspondências oficiais recebidas, durante o primeiro semestre de 2000, por determinado órgão público. Com base na figura e nas ferramentas do Excel 2000, assinale a opção incorreta.


a) Os dados representados na tabela poderiam ser exibidos em um gráfico de barras obtido com o auxílio do botão .
b) O total de correspondências recebidas em cada trimestre poderá ser obtido com o auxílio do botão .
c) É possível inserir uma nova coluna, para listar as cartas recebidas pelo órgão, entre as colunas correspondentes aos “Memorandos” e às “Circulares”, utilizando-se a opção Colunas do menu .
d) Para inserir bordas na tabela de correspondências mostrada, pode-se utilizar o botão , que permite a escolha de diferentes formatações de contorno para as células.
e) Para exibir a quantidade de correspondências de cada tipo em forma de percentual do total de correspondências recebidas durante o primeiro semestre de 2001, bastaria selecionar as células B4, B5, C4, C5, D4 e D5 e, em seguida, clicar em .

Essa pergunta também está no material:

Apostila de Informatica para Concurso
99 pág.

Informática para Concursos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e). Isso porque, para exibir a quantidade de correspondências de cada tipo em forma de percentual do total de correspondências recebidas durante o primeiro semestre de 2000, é necessário utilizar a ferramenta "Pincel de Formatação" e aplicar a formatação de porcentagem nas células correspondentes. O botão mencionado na alternativa e) é o botão "AutoSoma", que serve para somar valores em uma planilha.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais