Buscar

What is the minimum score required in the ENEM for admission to the following courses at the University of São Paulo (USP)? Faculdade de Medicina V...

What is the minimum score required in the ENEM for admission to the following courses at the University of São Paulo (USP)?
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)
Faculdade de Odontologia (FO)
Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB)
Faculdade de Medicina (FMUSP)
Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
Faculdade de Saúde Pública (FSP)
Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA)
Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)
Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU)
Instituto de Biociências (IB)
Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)
Redação, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias são as provas do ENEM consideradas para a seleção.
A nota mínima para cada prova é dada pela multiplicação da média mínima no ENEM pelo peso da prova.
A média mínima no ENEM é calculada multiplicando a média aritmética simples das notas obtidas nas cinco provas do ENEM pelo fator de ponderação de cada prova.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o processo seletivo utilizado pela Universidade de São Paulo (USP) para ingresso em seus cursos de graduação. A nota mínima exigida no ENEM varia de acordo com o curso e a unidade da USP. Abaixo estão as notas mínimas exigidas para alguns dos cursos mencionados: - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Faculdade de Odontologia (FO): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Faculdade de Medicina (FMUSP): 700 pontos na prova de Redação e 700 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Faculdade de Saúde Pública (FSP): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Instituto de Biociências (IB): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Instituto de Ciências Biomédicas (ICB): 700 pontos na prova de Redação e 700 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC): 650 pontos na prova de Redação e 600 pontos em cada uma das outras áreas do conhecimento. É importante lembrar que essas notas mínimas podem variar de acordo com o ano e o processo seletivo. É sempre recomendável verificar as informações atualizadas no site oficial da USP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais