Buscar

A antropologia começou a tomar forma a partir de uma nova interpretação da natureza humana. Sobre isto é incorreto afirmar: Os questionamentos que...

A antropologia começou a tomar forma a partir de uma nova interpretação da natureza humana. Sobre isto é incorreto afirmar:

Os questionamentos que fundaram as reflexões sociológicas estavam associados aos rumos da sociedade industrial européia.
Assim como a antropologia, a sociologia se aproximou da biologia.
Inicialmente a antropologia desenvolveu estudos com forte ligação com a biologia.
A sociologia foi buscar na física e na lógica matemática, conceitos que representassem padrões modelos para se mensurar ordem e desordem social.
1.
2.
3. Resposta correta
4.

Essa pergunta também está no material:

Aspectos Socioantropológicos
8 pág.

Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação incorreta é: "Assim como a antropologia, a sociologia se aproximou da biologia". Embora ambas as disciplinas tenham se desenvolvido a partir de uma nova interpretação da natureza humana, a sociologia se concentrou principalmente na análise das estruturas sociais e das relações entre indivíduos e grupos, enquanto a antropologia se concentrou na compreensão das culturas e sociedades humanas em todo o mundo. A aproximação da sociologia com a biologia não é uma característica comum entre as duas disciplinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais