Buscar

Explique o que foram as Reformas Bourbônicas. A) Foram reformas propostas pelos cabildos nos vice-reinados da América para modernizarem a produçã...

Explique o que foram as Reformas Bourbônicas.


A) Foram reformas propostas pelos cabildos nos vice-reinados da América para modernizarem a produção das colônias.
B) Foram reformas impostas pela Coroa Francesa à Espanha quando Napoleão conquistou o território espanhol.
C) Foram reformas propostas por Simón Bolívar no intuito de modernizar as relações entre as colônias e a Espanha e não foram bem vistas pelo rei espanhol.
D) Foram reformas propostas pela Coroa Espanhola para obter mais recursos que inviabilizaram a modernização da produção nas colônias.
E) Foram reformas realizadas na Espanha que envolveram a modernização das embarcações e contribuíram no envio de mantimentos para as colônias.
CORRETA: D) Foram reformas propostas pela Coroa Espanhola para obter mais recursos que inviabilizaram a modernização da produção nas colônias.

Essa pergunta também está no material:

História da América I
3 pág.

História Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As Reformas Bourbônicas foram um conjunto de medidas adotadas pela Coroa Espanhola no século XVIII com o objetivo de fortalecer o controle sobre as colônias americanas e aumentar a arrecadação de impostos. Essas reformas incluíram a criação de novos impostos, a centralização administrativa, a proibição do comércio com outros países e a promoção do desenvolvimento econômico das colônias. No entanto, essas medidas acabaram por inviabilizar a modernização da produção nas colônias e geraram insatisfação entre a população local, contribuindo para o processo de independência das colônias americanas. A alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais