Buscar

09 = Quais os fatores que contribuíram para as Transformações na Família? As mudanças ocorridas durante o final do Século XIX e ao longo da primei...

09 = Quais os fatores que contribuíram para as Transformações na Família?

As mudanças ocorridas durante o final do Século XIX e ao longo da primeira metade do Século XX tiveram implicações diretas nas famílias brasileiras da segunda metade do Século XX.
As mudanças incluem a saída da mulher para o mercado de trabalho, a educação dos filhos, a impessoalidade nas relações sociais, o controle da natalidade e o enfraquecimento dos laços de parentesco.

Essa pergunta também está no material:

AV2  PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO QUESTÕES PARA PROVA ESTACIO
4 pág.

Psicologia Jurídica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As transformações na família ocorridas no final do século XIX e ao longo da primeira metade do século XX foram influenciadas por diversos fatores, tais como: - A industrialização e urbanização, que levaram a uma mudança no modo de vida das pessoas e a uma maior participação das mulheres no mercado de trabalho; - A secularização da sociedade, que levou a uma diminuição da influência da igreja na vida das pessoas e a uma maior liberdade individual; - A disseminação de ideias e valores liberais, que enfatizavam a importância da liberdade individual e da igualdade de direitos; - A influência do movimento feminista, que lutava pela igualdade de direitos entre homens e mulheres; - A disseminação de métodos contraceptivos, que permitiram um maior controle da natalidade e uma mudança no papel da mulher na sociedade. Esses fatores contribuíram para a transformação da família tradicional, baseada na hierarquia e na divisão de papéis entre homens e mulheres, para uma família mais igualitária e democrática, na qual os papéis e responsabilidades são compartilhados entre os membros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais