Buscar

13 = Comente sobre o Transtorno de Personalidade Antissocial. O transtorno de personalidade antissocial é um transtorno de personalidade caracteri...

13 = Comente sobre o Transtorno de Personalidade Antissocial.

O transtorno de personalidade antissocial é um transtorno de personalidade caracterizado pelo comportamento impulsivo do indivíduo afetado, desprezo por normas sociais e indiferença aos direitos e sentimentos dos outros.
As taxas dos transtornos de personalidade podem variar de 0,5% a 3% na população em geral, subindo para 45-66% entre presidiários.

Essa pergunta também está no material:

AV2  PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO QUESTÕES PARA PROVA ESTACIO
4 pág.

Psicologia Jurídica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Transtorno de Personalidade Antissocial é um transtorno de personalidade que se caracteriza por um padrão de comportamento impulsivo, desrespeito às normas sociais e indiferença aos direitos e sentimentos dos outros. As pessoas com esse transtorno podem apresentar comportamentos agressivos, mentirosos, manipuladores e irresponsáveis, além de terem dificuldade em manter relacionamentos interpessoais saudáveis. As causas do Transtorno de Personalidade Antissocial ainda não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que fatores genéticos e ambientais possam estar envolvidos. Alguns estudos sugerem que a falta de empatia e a dificuldade em reconhecer emoções em outras pessoas podem estar relacionadas a alterações em áreas do cérebro responsáveis pelo processamento emocional. O diagnóstico do Transtorno de Personalidade Antissocial é feito por um profissional de saúde mental, que avalia os sintomas e comportamentos do indivíduo. O tratamento pode incluir psicoterapia, medicamentos e terapias ocupacionais, dependendo da gravidade dos sintomas e do impacto na vida do paciente. É importante lembrar que o Transtorno de Personalidade Antissocial não deve ser confundido com a sociopatia ou psicopatia, que são termos populares e não são reconhecidos oficialmente como diagnósticos médicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais