Buscar

Desdobramentos e expansões da psicanálise: a Psicanálise na Inglaterra, França e Estados Unidos. Diferentes matrizes clínicas e suas consequências ...

Desdobramentos e expansões da psicanálise: a Psicanálise na Inglaterra, França e Estados Unidos. Diferentes matrizes clínicas e suas consequências para a teorização psicanalítica. Panorama geral da vida e obra de Melanie Klein. Contexto cultural, histórico e político. A psicanálise de crianças. A técnica do brincar. Édipo precoce e formação do superego. Conflito entre pulsão de vida e pulsão de morte (amor e ódio).

A disciplina contempla a apresentação das teorias psicanalíticas de Melanie Klein e de Donald W. Winnicott.
Serão transmitidos os principais conceitos destes autores articulados ao método psicanalítico, à ética da psicanálise e à compreensão das experiências humanas contemporâneas.
O material poderá ser utilizado como orientação para seu estudo e como complemento das atividades realizadas nas aulas presenciais.
O programa da disciplina está distribuído em 8 módulos, que devem ser estudados ao longo do semestre letivo.
Sugerimos que você siga a ordem abaixo apresentada, ao planejar seu estudo, uma vez que os temas mantém entre si uma relação lógica.

Essa pergunta também está no material:

SITE_01
22 pág.

Psicanálise Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando o conteúdo programático de uma disciplina de psicanálise. Você tem alguma pergunta específica sobre o assunto que eu possa ajudar a responder?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais