Buscar

Considere seus ensinamentos sobre os princípios de Direito Ambiental, suas definições, suas repercussões e suas relações com o ordenamento. Marque ...

Considere seus ensinamentos sobre os princípios de Direito Ambiental, suas definições, suas repercussões e suas relações com o ordenamento. Marque a alternativa correta.


a. O Princípio da Precaução é um dos princípios de Direito Ambiental.
b. De acordo com os princípios de Direito Ambiental, desde que o responsável se comprometa a compensar os impactos ambientais, não há necessidade de priorizar as medidas de prevenção.
c. Os princípios jurídicos possuem importância no Direito Ambiental. Além de servirem como orientadores interpretativos e para a elaboração de normas positivadas, os princípios possuem verdadeiro caráter normativo.
d. As informações ambientais, por serem estratégicas, devem ser tratadas, em regra, com sigilo, para não causar má compreensão da população sobre os impactos ambientais dos empreendimentos.
e. A melhor maneira de tratar questões ambientais é assegurar a participação, no nível apropriado, de todos os cidadãos interessados.

Essa pergunta também está no material:

U1 - Atividade de Aprendizagem
11 pág.

Direito Ambiental AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". O Princípio da Precaução é um dos princípios de Direito Ambiental. Ele estabelece que, na ausência de certeza científica absoluta, a falta de informação ou conhecimento técnico-científico não deve ser utilizada como razão para postergar a adoção de medidas eficazes para prevenir a degradação ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais