Buscar

Os princípios jurídicos, na atualidade, possuem grande importância no ordenamento jurídico, sendo verdadeiras normas a serem observadas pelo poder ...

Os princípios jurídicos, na atualidade, possuem grande importância no ordenamento jurídico, sendo verdadeiras normas a serem observadas pelo poder público e por particulares. Você aprendeu diversos princípios de Direito Ambiental, todos eles com grande aplicação prática e utilizados na solução de casos concretos. Com isto em mente, observe as assertivas relacionadas aos princípios de Direito Ambiental. Marque a alternativa incorreta:


a. As informações ambientais, por serem estratégicas, devem ser tratadas, em regra, com sigilo, para não causar má compreensão da população sobre os impactos ambientais dos empreendimentos.
b. Segundo a legislação, considera-se poluidor a pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, responsável direta ou indiretamente, por atividade causadora de degradação ambiental.
c. Quando o agente responsável pela degradação ambiental for pessoa jurídica de direito público não incide o princípio da reparação integral, uma vez que o ente público não pode ser legalmente considerado poluidor.
d. No Direito Ambiental incide o Princípio da Reparação Limitada.
e. No Direito Ambiental incide o Princípio da Irresponsabilidade Limitada para a Reparação.

Essa pergunta também está no material:

U1 - Atividade de Aprendizagem
11 pág.

Direito Ambiental AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a". As informações ambientais não devem ser tratadas com sigilo, mas sim com transparência, para que a população possa compreender os impactos ambientais dos empreendimentos e participar do processo de tomada de decisão. O princípio da transparência é um dos princípios fundamentais do Direito Ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais