Buscar

Observe as seguintes assertivas e julgue-as como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas: ( ) Uma das características do Direito Ambiental é que as normas ...

Observe as seguintes assertivas e julgue-as como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas:

( ) Uma das características do Direito Ambiental é que as normas legais são estritamente relacionadas à área jurídica, sem o diálogo com outras ciências ou outros campos de conhecimento.
( ) O Direito Ambiental se relaciona com o princípio da solidariedade intergeracional, ou seja, há o compromisso de deixarmos para as próximas gerações o meio ambiente ecologicamente equilibrado.
( ) É pacífico o entendimento de que o Direito Ambiental é reconhecido como direito fundamental há mais de 100 anos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Uma das características do Direito Ambiental é que as normas legais são estritamente relacionadas à área jurídica, sem o diálogo com outras ciências ou outros campos de conhecimento.
O Direito Ambiental se relaciona com o princípio da solidariedade intergeracional, ou seja, há o compromisso de deixarmos para as próximas gerações o meio ambiente ecologicamente equilibrado.
É pacífico o entendimento de que o Direito Ambiental é reconhecido como direito fundamental há mais de 100 anos.
a. V; V; V
b. F; F; F
c. F; V; V
d. V; F; V
e. F; F; V

Essa pergunta também está no material:

U1 - Atividade de Aprendizagem
11 pág.

Direito Ambiental AnhangueraAnhanguera

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": F; V; V. A primeira assertiva é falsa, pois o Direito Ambiental dialoga com outras ciências e campos de conhecimento, como a biologia, a ecologia, a geografia, entre outras. A segunda assertiva é verdadeira, pois o princípio da solidariedade intergeracional é um dos fundamentos do Direito Ambiental, que busca garantir um meio ambiente equilibrado para as gerações presentes e futuras. A terceira assertiva é verdadeira, pois o Direito Ambiental é reconhecido como direito fundamental desde a Constituição Federal de 1988, ou seja, há mais de 30 anos.

1
Dislike0
User badge image

Déborah Mundel

F;V;F

Corrigido pelo AVA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais