Buscar

Na aula de Língua Portuguesa do 5º ano, sobre leitura de histórias em quadrinhos, foram abordados os seguintes conteúdos e objetivos de aprendizage...

Na aula de Língua Portuguesa do 5º ano, sobre leitura de histórias em quadrinhos, foram abordados os seguintes conteúdos e objetivos de aprendizagem:
Leitura de histórias em quadrinhos.
Ler e interpretar as imagens das histórias em quadrinhos, relacionando-as com o texto verbal que nelas aparece.
Os alunos foram questionados sobre os diferentes tipos de balões presentes nas histórias em quadrinhos e o que cada um deles representa.
Foi destacado que a linguagem não verbal está presente especialmente nos desenhos das histórias em quadrinhos.
Os alunos foram convidados a ler e entender as imagens das histórias em quadrinhos, relacionando-as com o texto verbal que nelas aparece.
Foi apresentado um exercício em que os alunos deveriam identificar quem estava respondendo 'não' para o personagem Snoopy em uma tirinha e por que os pés disseram 'não'.
Foi explicado que a linguagem verbal utiliza a linguagem escrita e a linguagem não verbal está presente especialmente nos desenhos das histórias em quadrinhos.

Essa pergunta também está no material:

542045
14 pág.

Técnico de Enfermagem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto descreve os conteúdos e objetivos de aprendizagem abordados em uma aula de Língua Portuguesa do 5º ano sobre leitura de histórias em quadrinhos. Foram trabalhados a leitura e interpretação das imagens das histórias em quadrinhos, relacionando-as com o texto verbal que nelas aparece, a identificação dos diferentes tipos de balões presentes nas histórias em quadrinhos e o que cada um deles representa, a compreensão de que a linguagem não verbal está presente especialmente nos desenhos das histórias em quadrinhos, a leitura e entendimento das imagens das histórias em quadrinhos, relacionando-as com o texto verbal que nelas aparece, a identificação de quem estava respondendo 'não' para o personagem Snoopy em uma tirinha e por que os pés disseram 'não' e a explicação de que a linguagem verbal utiliza a linguagem escrita e a linguagem não verbal está presente especialmente nos desenhos das histórias em quadrinhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais