Buscar

A estaca metálica ou de aço é um elemento estrutural metálico produzido industrialmente. Esse tipo de estaca se sobressai pela capacidade de cravaç...

A estaca metálica ou de aço é um elemento estrutural metálico produzido industrialmente. Esse tipo de estaca se sobressai pela capacidade de cravação somada a uma grande capacidade de carga. A facilidade com que pode ser cortada ou acrescentada por solda, no seu comprimento, apresenta uma vantagem notável para terreno pouco conhecido. Geralmente, essas estacas são comercializadas em compri¬mentos de seis ou 12 metros e podem ser emendadas por solda ou cortadas, conforme necessidade da obra. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre estacas de madeira, metálicas e de concreto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) A cravação da estaca metálica consiste no corte do terreno, facilitando sua cravação. II. ( ) A capacidade de carga das estacas metálicas consiste na grande superfície em contato com o solo. III. ( ) A facilidade de cravação e a grande capacidade de carga permitem que as estacas metálicas atinjam cota previamente fixada, há necessidade de colher dados do solo durante a própria cravação. IV. ( ) As estacas metálicas tem uma variedade de perfis que podem ser laminados ou soldados, simples ou múltiplos, tubos e trilhos. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A cravação da estaca metálica consiste no corte do terreno, facilitando sua cravação.
A capacidade de carga das estacas metálicas consiste na grande superfície em contato com o solo.
A facilidade de cravação e a grande capacidade de carga permitem que as estacas metálicas atinjam cota previamente fixada, há necessidade de colher dados do solo durante a própria cravação.
As estacas metálicas tem uma variedade de perfis que podem ser laminados ou soldados, simples ou múltiplos, tubos e trilhos.
V, V, V, F.
V, V, F, F.
V, V, F, V.
V, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

AOL 02 FUNDAÇÕES
6 pág.

Fundações Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, F, V. Justificativa: I. (F) A cravação da estaca metálica não consiste no corte do terreno, mas sim na aplicação de força para que a estaca penetre no solo. II. (V) A capacidade de carga das estacas metálicas se dá pela grande superfície em contato com o solo. III. (F) A facilidade de cravação e a grande capacidade de carga permitem que as estacas metálicas atinjam cota previamente fixada, sem a necessidade de colher dados do solo durante a própria cravação. IV. (V) As estacas metálicas têm uma variedade de perfis que podem ser laminados ou soldados, simples ou múltiplos, tubos e trilhos. Portanto, a alternativa correta é V, V, F, V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais