Buscar

A vacina de DNA é composta por um plasmídeo que carrega um gene de interesse que codifica um antígeno. A administração da vacina pode ser com serin...

A vacina de DNA é composta por um plasmídeo que carrega um gene de interesse que codifica um antígeno. A administração da vacina pode ser com seringa, via intramuscular, ou pelo sistema gene gun, que consiste no disparo sobre a pele de microesferas metálicas recobertas com os plasmídeos modificados. Uma vez na célula, o gene é expresso no plasmídeo. a) De quais organismos os plasmídeos são obtidos? Que moléculas biológicas são empregadas no corte dos plasmídeos para a inserção do gene de interesse? b) Por que é necessário que o plasmídeo modificado entre no núcleo da célula para que a vacina funcione e promova a resposta imunológica?
a) De quais organismos os plasmídeos são obtidos? Que moléculas biológicas são empregadas no corte dos plasmídeos para a inserção do gene de interesse?
b) Por que é necessário que o plasmídeo modificado entre no núcleo da célula para que a vacina funcione e promova a resposta imunológica?
A vacina de DNA é composta por um plasmídeo que carrega um gene de interesse que codifica um antígeno.
A administração da vacina pode ser com seringa, via intramuscular, ou pelo sistema gene gun, que consiste no disparo sobre a pele de microesferas metálicas recobertas com os plasmídeos modificados.
Uma vez na célula, o gene é expresso no plasmídeo.

Essa pergunta também está no material:

Engenharia genética
8 pág.

Biologia CEMABCEMAB

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

a) Os plasmídeos utilizados na vacina de DNA são obtidos de bactérias, como a Escherichia coli. As moléculas biológicas empregadas no corte dos plasmídeos para a inserção do gene de interesse são as enzimas de restrição, que cortam o DNA em locais específicos. b) É necessário que o plasmídeo modificado entre no núcleo da célula para que a vacina funcione e promova a resposta imunológica, pois é no núcleo que ocorre a transcrição do gene de interesse para a produção da proteína correspondente. Essa proteína é reconhecida pelo sistema imunológico como um antígeno, desencadeando a resposta imune e a produção de anticorpos contra o antígeno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina