Buscar

OAL 03 FUNDAÇÕES 4. Pergunta 4 Os blocos de coroamento solidarizam a cabeça das estacas e são os responsáveis pela transmissão dos esforços prove...

OAL 03 FUNDAÇÕES

4. Pergunta 4

Os blocos de coroamento solidarizam a cabeça das estacas e são os responsáveis pela transmissão dos esforços provenientes da estrutura. O pilar que nasce no bloco de coroamento irá distribuir sua carga através do bloco e este servirá como elemento de ligação entre a estaca e o pilar. Dessa forma, ao utilizar estacas é necessário usar o bloco de ligação entre a estrutura e a estaca.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre blocos de coroamento e distribuição de cargas em estacas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) A distribuição das estacas nos blocos de coroamento deverá ser feita com segurança; de acordo com o número de estacas por bloco, as disposições das estacas são feitas de maneiras diferentes.
II. ( ) O número de estacas de um bloco de coroamento é determinado pela relação entre a carga em serviço e a carga máxima de trabalho.
III. ( ) A distância entre as estacas de um mesmo bloco de coroamento deve ser igual ao dobro do diâmetro das estacas.
IV. ( ) Existem várias formas geométricas para o bloco e conforme a quantidade de estacas a forma do bloco será definida; o contorno do bloco deve acompanhar o contorno das estacas.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A distribuição das estacas nos blocos de coroamento deverá ser feita com segurança; de acordo com o número de estacas por bloco, as disposições das estacas são feitas de maneiras diferentes.
O número de estacas de um bloco de coroamento é determinado pela relação entre a carga em serviço e a carga máxima de trabalho.
A distância entre as estacas de um mesmo bloco de coroamento deve ser igual ao dobro do diâmetro das estacas.
Existem várias formas geométricas para o bloco e conforme a quantidade de estacas a forma do bloco será definida; o contorno do bloco deve acompanhar o contorno das estacas.
V, V, F, V.
V, F, F, V.
F, V, V, F.
F, F, V, V.
false

Essa pergunta também está no material:

OAL 03 FUNDAÇÕES
6 pág.

Fundações Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais