Buscar

OAL 03 FUNDAÇÕES 5. Pergunta 5 Os blocos de coroamento sob estacas são considerados elementos de fundação executados em concreto armado com a fun...

OAL 03 FUNDAÇÕES

5. Pergunta 5

Os blocos de coroamento sob estacas são considerados elementos de fundação executados em concreto armado com a função de transmitir os esforços da superestrutura para as estacas. Durante a escavação para execução do bloco, deverão ser atendidas as orientações técnicas que garantem a integridade estrutural.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre bloco de coroamento, pode-se afirmar que na escavação do bloco sobre as estacas utilizando retroescavadeira:



se houver alguma dúvida sobre a integridade estrutural de alguma estaca durante a escavação, a estaca deverá ser descartada.
as caçambas dos equipamentos utilizados devem possuir largura superior à metade do espaço disponível entre as estacas do bloco.
após as escavações do bloco, como os critérios relacionados à integridade estrutural da estaca, tem-se a inspeção de maioria dessas estacas.
todas as estacas dos blocos devem ser rigorosamente inspecionadas após escavação.
false

Essa pergunta também está no material:

OAL 03 FUNDAÇÕES
6 pág.

Fundações Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "se houver alguma dúvida sobre a integridade estrutural de alguma estaca durante a escavação, a estaca deverá ser descartada."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais