Buscar

3) Quais são os meios básicos para o diagnóstico de salmonela e shigella? Coprocultura: Análise microbiológica das fezes para identificar a presen...

3) Quais são os meios básicos para o diagnóstico de salmonela e shigella?

Coprocultura: Análise microbiológica das fezes para identificar a presença das bactérias Salmonella (salmonelose) e Shigella (shigelose).
Testes de detecção de antígenos fecais: Métodos imunológicos para identificar antígenos específicos de Salmonella e Shigella nas fezes, oferecendo resultados rápidos.
Ambos os métodos são fundamentais para diagnosticar e tratar adequadamente as infecções por Salmonella e Shigella.

Essa pergunta também está no material:

Questões microbiologia
14 pág.

Microbiologia Colegio Machado De AssisColegio Machado De Assis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os meios básicos para o diagnóstico de Salmonella e Shigella são a coprocultura e os testes de detecção de antígenos fecais. A coprocultura é uma análise microbiológica das fezes para identificar a presença das bactérias Salmonella (salmonelose) e Shigella (shigelose). Já os testes de detecção de antígenos fecais são métodos imunológicos para identificar antígenos específicos de Salmonella e Shigella nas fezes, oferecendo resultados rápidos. Ambos os métodos são fundamentais para diagnosticar e tratar adequadamente as infecções por Salmonella e Shigella.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais