Buscar

Questão 2 Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, quanto a exposição a metais pesados. ( ) A patologia causada pelo chumbo é denominada “Saturnismo...

Questão 2 Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, quanto a exposição a metais pesados.
( ) A patologia causada pelo chumbo é denominada “Saturnismo”, é um dos primeiros metais utilizado pelo homem. Os compostos de chumbo penetram no organismo por via respiratória, digestiva e cutânea, sob a forma de vapores, fumos, poeiras, névoas ou alimentos contaminados.
( ) Quando atinge o sistema nervoso central, ocorrem casos graves de encefalopatias (problemas cerebrais), lesões vasculares e neuronais (lesões de neurônios). No sistema nervoso periférico, ocorrem a desmielinização e degeneração das células nervosas, gerando paralisias.
( ) A principal via de penetração é a respiratória por parte do Manganês. Os depósitos no organismo são os tecidos ricos em mitocôndrias, hipófise, fígado, pâncreas, mucosa gastrintestinal, rins, ossos e melanócitos, célula da epiderme.
( ) A patologia acometida pelo mercúrio recebe o nome de hidrargirismo, sendo que ele e seus compostos são altamente tóxicos (mercúrio metálico ou elementar, mercúrio inorgânico e composto orgânico). Ingressa no organismo por inalação ou de forma cutânea e digestiva. As três formas são tóxicas, porém cada uma delas possui características toxicológicas próprias.

a. V, V, V, V.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

Segurança do Trabalho - Atividade 5
2 pág.

Segurança do Trabalho Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A) V, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais