Buscar

Diante do contexto e das discussões em aula, essa atividade MAPA foca em alguns conceitos importantes para o profissional de saúde – niveis de bios...

Diante do contexto e das discussões em aula, essa atividade MAPA foca em alguns conceitos importantes para o profissional de saúde – niveis de biossegurança, equipamentos de proteção coletiva e o método mais eficaz e de baixo custo usado como barreira de contenção na transmissão de doenças, a lavagem correta das mãos. QUESTÃO 1: DISCORRA sobre os quatro níveis de biossegurança e apresente as barreiras primarias que devem ser adotadas na contenção para que haja uma manipulação segura dos microrganismos em laboratórios.

Os quatro níveis de biossegurança são NB-1, NB-2, NB-3 e NB-4.
Os níveis de biossegurança são designados em ordem crescente de complexidade pelo grau de proteção necessário ao pessoal do laboratório, meio ambiente e à comunidade.
O nível de biossegurança de um experimento será determinado segundo o organismo de maior classe de risco envolvido no experimento.
As barreiras primárias que devem ser adotadas na contenção para que haja uma manipulação segura dos microrganismos em laboratórios variam de acordo com o nível de biossegurança.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os quatro níveis de biossegurança são classificados de acordo com o grau de risco dos microrganismos manipulados em laboratório. O NB-1 é o nível mais básico e é usado para trabalhar com microrganismos que não apresentam risco para a saúde humana ou animal. O NB-2 é usado para trabalhar com microrganismos que podem causar doenças em humanos ou animais, mas que possuem tratamento disponível. O NB-3 é usado para trabalhar com microrganismos que podem causar doenças graves em humanos ou animais e que possuem tratamento limitado ou inexistente. O NB-4 é o nível mais alto e é usado para trabalhar com microrganismos altamente perigosos e que podem causar doenças graves e sem tratamento disponível. As barreiras primárias que devem ser adotadas na contenção para que haja uma manipulação segura dos microrganismos em laboratórios variam de acordo com o nível de biossegurança. No NB-1, as barreiras primárias incluem o uso de jalecos, luvas e óculos de proteção. No NB-2, além das barreiras primárias do NB-1, é necessário o uso de equipamentos de proteção respiratória e a adoção de medidas de contenção, como a utilização de cabines de segurança biológica. No NB-3, além das barreiras primárias do NB-2, é necessário o uso de roupas especiais de proteção e a adoção de medidas de contenção mais rigorosas, como a utilização de salas de contenção. No NB-4, além das barreiras primárias do NB-3, é necessário o uso de roupas especiais de proteção ainda mais rigorosas e a adoção de medidas de contenção extremamente rigorosas, como a utilização de salas de contenção com pressão negativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais