Buscar

Um gerente de projetos está imbuído de analisar e escolher um software de gerenciamento de projetos para auxiliá-lo no planejamento e controle dos ...

Um gerente de projetos está imbuído de analisar e escolher um software de gerenciamento de projetos para auxiliá-lo no planejamento e controle dos seus projetos. Pesquisando na Internet e conversando com amigos, optou pelo MS Project da Microsoft. Estudando um pouco mais detalhadamente as ferramentas, percebeu alguns recursos interessantes que lhe serão muito úteis. Com base nos conceitos do MS Project 2013, analise as funcionalidades listadas abaixo e responda a alternativa correta.

I. Podemos constatar que existem três tipos de recursos no Project: trabalho, material e custo.

II. O Project não permite con�gurar os dias de trabalho no calendário, sendo possível apenas utilizar o calendário padrão.

III. É possível registrar o andamento das tarefas individualmente, bastando para tal darmos um duplo click em alguma tarefa e registrarmos o andamento.

IV. Quando o plano é atualizado com valores reais, o plano original também mudará, permitindo que o baseline seja atualizado automaticamente a cada alteração do plano.


I. O MS Project possui três tipos de recursos: trabalho, material e custo.
II. É possível configurar os dias de trabalho no calendário do MS Project.
III. É possível registrar o andamento das tarefas individualmente no MS Project.
IV. Quando o plano é atualizado com valores reais, o baseline é atualizado automaticamente no MS Project.
a. Somente I e IV estão corretas.
b. Somente II e III estão corretas.
c. Somente I, II e IV estão corretas.
d. Somente I e III estão corretas.
e. Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

prova tentativa 1
10 pág.

Gerenciamento de Aquisição em Projetos Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c. Somente I, II e IV estão corretas.". Justificativa: I. Podemos constatar que existem três tipos de recursos no Project: trabalho, material e custo. (Correta) II. O Project não permite con�gurar os dias de trabalho no calendário, sendo possível apenas utilizar o calendário padrão. (Incorreta) III. É possível registrar o andamento das tarefas individualmente, bastando para tal darmos um duplo click em alguma tarefa e registrarmos o andamento. (Correta) IV. Quando o plano é atualizado com valores reais, o plano original também mudará, permitindo que o baseline seja atualizado automaticamente a cada alteração do plano. (Correta) Portanto, apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais