Buscar

Uma empresa de produção de alimentos está analisando seu estoque de ingredientes para garantir a eficiência na produção. Para isso, eles precisam r...

Uma empresa de produção de alimentos está analisando seu estoque de ingredientes para garantir a eficiência na produção. Para isso, eles precisam resolver um sistema de equações lineares para determinar a quantidade necessária de cada ingrediente em diferentes receitas. Sobre a definição e classificação do sistema de equações assinale a alternativa correta:

Um sistema de equações lineares é um conjunto de equações onde todas as incógnitas têm expoentes iguais a 1 e representam retas no plano cartesiano.
Um sistema de equações lineares é um conjunto de equações onde todas as incógnitas são constantes e representam pontos no plano cartesiano.
Um sistema de equações lineares é um conjunto de equações onde as incógnitas são elevadas a diferentes potências e representam curvas no plano cartesiano.
Um sistema de equações lineares é um conjunto de equações onde as incógnitas são elevadas a potências maiores que 1 e representam no plano cartesiano.
Um sistema de equações lineares é um conjunto de equações onde as incógnitas são lineares, ou seja, elevadas a expoentes iguais a 1 e representam retas no plano cartesiano.
a) 1 e 2 estão corretas.
b) 2 e 3 estão corretas.
c) 3 e 4 estão corretas.
d) 4 e 5 estão corretas.
e) 1 e 5 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2024-02-27 120124
1 pág.

Geometria Analítica e Álgebra Linear Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) 1 e 5 estão corretas". Um sistema de equações lineares é um conjunto de equações onde as incógnitas são lineares, ou seja, elevadas a expoentes iguais a 1 e representam retas no plano cartesiano. Além disso, todas as incógnitas têm expoentes iguais a 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais