Buscar

Acerca do tratamento de exceções em Java, analise as afirmativas a seguir. I. Toda vez que a estrutura try é obrigatoriamente, em seu encerramento ...

Acerca do tratamento de exceções em Java, analise as afirmativas a seguir. I. Toda vez que a estrutura try é obrigatoriamente, em seu encerramento (na chave final). deve existir pelo menos um catch, a não ser que ela utilize a instrução finally. II. A estrutura try pode não conter nenhum bloco porém bloco finally torna-se obrigatório. III. objetivo do try é manter códigos para liberação de recursos adquiridos em seu bloco finally IV. finally é obrigatório e fornece um conjunto de códigos que é sempre independentemente de uma exceção ocorrer ou Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

I. Toda vez que a estrutura try é obrigatoriamente, em seu encerramento (na chave final). deve existir pelo menos um catch, a não ser que ela utilize a instrução finally.
II. A estrutura try pode não conter nenhum bloco porém bloco finally torna-se obrigatório.
III. objetivo do try é manter códigos para liberação de recursos adquiridos em seu bloco finally
IV. finally é obrigatório e fornece um conjunto de códigos que é sempre independentemente de uma exceção ocorrer ou
a) I
b) IV
c) IV e III
d) IV e II
e) II

Essa pergunta também está no material:

Programação Orientada a Objetos em Java
1 pág.

Programação em Java Faculdade SumaréFaculdade Sumaré

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) IV e III. I. Toda vez que a estrutura try é obrigatoriamente, em seu encerramento (na chave final). deve existir pelo menos um catch, a não ser que ela utilize a instrução finally. - Esta afirmativa está incorreta, pois a estrutura try pode utilizar apenas o bloco finally sem a necessidade de um bloco catch. II. A estrutura try pode não conter nenhum bloco porém bloco finally torna-se obrigatório. - Esta afirmativa está incorreta, pois a estrutura try deve conter pelo menos um bloco try ou catch. III. O objetivo do try é manter códigos para liberação de recursos adquiridos em seu bloco finally - Esta afirmativa está correta, pois o bloco finally é utilizado para liberar recursos adquiridos no bloco try. IV. finally é obrigatório e fornece um conjunto de códigos que é sempre executado independentemente de uma exceção ocorrer ou não - Esta afirmativa está correta, pois o bloco finally é executado sempre, independentemente de ocorrer ou não uma exceção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais