Buscar

São temas interessantes para um TCC em Gestão Pública. Aqui estão algumas ideias de como abordar cada um deles: - Aplicação de métodos modernos de...

São temas interessantes para um TCC em Gestão Pública. Aqui estão algumas ideias de como abordar cada um deles:


- Aplicação de métodos modernos de gestão do setor público: você pode explorar como a tecnologia e as novas metodologias de gestão podem ser aplicadas no setor público para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados.


- Gestão de riscos no setor público: este tema pode ser abordado de diversas formas, como a identificação e análise de riscos em projetos públicos, a criação de planos de contingência para situações de crise, entre outros.


- Ferramentas para a gestão econômica no setor público: aqui, você pode explorar como as ferramentas de gestão financeira podem ser aplicadas no setor público, como a elaboração de orçamentos, a gestão de recursos e a avaliação de resultados.


- Introdução da inovação e qualidade no setor público: este tema pode ser abordado de diversas formas, como a análise de casos de sucesso de inovação no setor público, a identificação de barreiras para a inovação e a proposição de soluções para superá-las.


- Cooperação entre os setores público e privado: aqui, você pode explorar como a cooperação entre os setores público e privado pode ser benéfica para a sociedade, como a realização de parcerias público-privadas, a terceirização de serviços públicos, entre outros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essas são ótimas ideias de temas para um TCC em Gestão Pública. Cada um desses temas pode ser abordado de diferentes maneiras, dependendo do enfoque que você deseja dar ao seu trabalho. Por exemplo, no tema "Aplicação de métodos modernos de gestão do setor público", você pode explorar como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar a eficiência dos serviços públicos, ou como as novas metodologias de gestão podem ser aplicadas para aumentar a qualidade dos serviços prestados. Já no tema "Gestão de riscos no setor público", você pode analisar como os riscos são identificados e gerenciados em projetos públicos, ou como os planos de contingência são elaborados para situações de crise. O importante é escolher um tema que você tenha interesse e que possa contribuir para o desenvolvimento da gestão pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais