Buscar

Assumindo que esse procedimento não foi a melhor indicação para esse elemento, qual seria o melhor tratamento? (A) Complementação da pulpotomia c...

Assumindo que esse procedimento não foi a melhor indicação para esse elemento, qual seria o melhor tratamento?


(A) Complementação da pulpotomia com a prescrição de antibiótico para anaeróbios.
(B) Pulpotomia seguida da utilização de formocresol e selamento com cimento de óxido de zinco e eugenol.
(C) Pulpotomia e desorganização do tecido pulpar radicular com limas endodônticas, seguidas da colocação de formocresol e selamento da cavidade com o cimento de óxido de zinco e eugenol.
(D) Debridamento de câmara pulpar e canais radiculares, utilização de uma bolinha com formocresol seguida de selamento da cavidade com um cimento de óxido de zinco e eugenol.
(E) Após a realização da pulpotomia, colocação de uma bolinha contendo uma solução de hidrocortisona, neomicina e polimixina B e o selamento com cimento de ionômero de vidro.

Essa pergunta também está no material:

Prova Enare 2023
18 pág.

Biodiversidade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando que o procedimento mencionado não foi a melhor indicação para o elemento, a alternativa mais adequada seria a letra A: complementação da pulpotomia com a prescrição de antibiótico para anaeróbios. Isso porque a pulpotomia é um procedimento que visa remover a polpa inflamada ou infectada, preservando a vitalidade do dente. No entanto, se o procedimento não foi bem-sucedido, pode ser necessário complementá-lo com a prescrição de antibióticos para combater a infecção. As outras alternativas envolvem procedimentos mais invasivos e agressivos, que podem não ser necessários nesse caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais