Buscar

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é um documento marco na história dos direitos humanos. Elaborada por representantes de diferente...

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é um documento marco na história dos direitos humanos. Elaborada por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo. A Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. NAÇÕES UNIDAS BRASIL. A Declaração Universal dos Direitos Humanos. Disponível em: . Acesso em: 15 jul. 2019. Referente aos direitos humanos e à Declaração, assinale a alternativa correta: a. A Declaração Universal dos Direitos Humanos apresenta direitos diferentes para países desenvolvidos e para países subdesenvolvidos, de acordo com sua realidade econômica, social e cultural. b. A Declaração Universal dos Direitos Humanos só é aplicada e válida nos países que compõem a cúpula da Organização das Nações Unidas. Portanto, nos outros países as pessoas não têm direitos humanos. c. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, por ter sido criada pela ONU, tem caráter de lei universal e não pode ser desrespeitada sob pena de banimento da cúpula da Organização das Nações Unidas. d. Foi por meio da Declaração Universal dos Direitos Humanos que surgiram todos os direitos das pessoas. Se a declaração não existisse, os humanos não teriam direito nenhum garantido. e. A Declaração Universal dos Direitos Humanos tem como objetivo reunir, organizar e expressar os direitos fundamentais para uma vida digna, que são inerentes às pessoas desde o nascimento.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A Declaração Universal dos Direitos Humanos tem como objetivo reunir, organizar e expressar os direitos fundamentais para uma vida digna, que são inerentes às pessoas desde o nascimento." A DUDH é um documento que estabelece os direitos humanos básicos que devem ser garantidos a todas as pessoas, independentemente de sua nacionalidade, raça, gênero, religião ou qualquer outra condição.

0
Dislike0
User badge image

thamires santos

ta é:

A amvhrocwiwc cptueuc é a lfvua E; "B Dfeoascêãp Uokyesudl dpu Djthiuqv Hvodnpu tfo cpor oclhtjxr rfwqis. osidnj|dr e eyruetudr ot djthiuqv fvpgangqtbkv pbtd unc vjfd djiqa- qvg säq iogueovhs àt pfuvobu dfuge o nbufingqtp0% A DVFK é un dpexmfpwo qvg etvdbfnhcf ot djthiuqv hvodnpu bâulcpu qvg dfxhm sft gbtdnukgot a tpfds at pfuvobu/ iofhpfpgeovhmfpwe df svc nbeloocoiecge- rbéd, gëphrp. rfnlgjår ov qvcoqvgu ovvua cppgièår.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais