Buscar

4. Para educar a distância, é necessário que as condições sejam diferenciadas do ensino presencial. Nessa modalidade, ensinar é possibilitar situaç...

4. Para educar a distância, é necessário que as condições sejam diferenciadas do ensino presencial. Nessa modalidade, ensinar é possibilitar situações de aprendizagem, em que as atividades propostas se identifiquem com as representações do pensamento do aluno. Nesse modelo, os alunos não possuem presente a figura do professor de forma contínua, mas ele atuará como mediador e orientador, propiciando a interaprendizagem e a aprendizagem significativa do aluno. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:


a) A educação a distância pode ser oferecida por professores que não possuem uma formação condizente com o exercício da docência, mesmo que houver a interatividade entre o professor e os alunos.
b) Na modalidade a distância, a comunicação nunca é interrompida entre os alunos, mesmo estando em diferentes contextos e em diferentes condições.
c) Além de encontrar diferentes suportes para o estudo na modalidade a distância, o aluno precisa de determinação, perseverança e adquirir novos hábitos e novas atitudes.
d) Somente os alunos que apresentam um grau de aprendizagem mais avançado conseguem obter sucesso nessa modalidade de ensino a distância.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Tecnologias Avaliação Final Objetiva Individual
6 pág.

Educação Física Faculdade Leonardo da VinciFaculdade Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Além de encontrar diferentes suportes para o estudo na modalidade a distância, o aluno precisa de determinação, perseverança e adquirir novos hábitos e novas atitudes. Na educação a distância, o aluno precisa ter disciplina e organização para estudar sozinho, além de ter acesso a diferentes recursos tecnológicos para a realização das atividades propostas. O professor atua como mediador e orientador, mas não está presente fisicamente o tempo todo, o que exige do aluno uma postura mais autônoma e responsável em relação ao seu próprio processo de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais