Buscar

Cite e explique duas características da economia brasileira que ajudam a entender a permanência multissecular da exclusão social entre nós. Caract...

Cite e explique duas características da economia brasileira que ajudam a entender a permanência multissecular da exclusão social entre nós.

Características da economia brasileira que ajudam a entender a permanência multissecular da exclusão social entre nós são a concentração de renda e a desigualdade social. A concentração de renda é um fenômeno que ocorre quando uma pequena parcela da população detém a maior parte da riqueza de um país, enquanto a maioria da população vive em condições precárias. A desigualdade social, por sua vez, é a diferença entre as condições de vida e oportunidades entre diferentes grupos sociais.
Outras características da economia brasileira que contribuem para a exclusão social são a dependência de commodities, a falta de investimentos em educação e a falta de políticas públicas efetivas para combater a pobreza e a desigualdade.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta apresentada na descrição da pergunta está correta. A concentração de renda e a desigualdade social são duas características da economia brasileira que ajudam a entender a permanência multissecular da exclusão social no país. A concentração de renda ocorre quando uma pequena parcela da população detém a maior parte da riqueza do país, enquanto a maioria da população vive em condições precárias. Já a desigualdade social é a diferença entre as condições de vida e oportunidades entre diferentes grupos sociais. Essas características são agravadas pela dependência de commodities, falta de investimentos em educação e falta de políticas públicas efetivas para combater a pobreza e a desigualdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais