Buscar

Sobre a Guerra Fria e considerando o texto apresentado, é correto afirmar que: A Guerra Fria foi um confronto militar de conseqüências trágicas, q...

Sobre a Guerra Fria e considerando o texto apresentado, é correto afirmar que:

A Guerra Fria foi um confronto militar de conseqüências trágicas, que aconteceu ao mesmo tempo que a Segunda Grande Guerra.
A característica mais evidente da Guerra Fria foi uma corrida armamentista, em que cada bloco de países procurava superar o outro em número e tipo de armas.
Os países envolvidos na Guerra Fria organizaram-se em alianças militares — OTAN e Pacto de Varsóvia — que detinham grande influência na Organização das Nações Unidas (ONU).
Uma política de coexistência pacífica, capaz de amenizar as tensões da Guerra Fria, sempre foi combatida pelos líderes soviéticos, inclusive com a recusa de estabelecer relações diplomáticas com os países da Europa Ocidental.
Segundo Hobsbawn, os “Cruzados da Guerra Fria” estariam representados por regimes autocráticos, reunidos no bloco militar do Pacto de Varsóvia.
A Guerra Fria foi responsável pelo surgimento de movimentos pacifistas no Ocidente, direcionados contra as armas nucleares e denunciados como manobras comunistas pelos estrategistas norte-americanos.
b) A característica mais evidente da Guerra Fria foi uma corrida armamentista, em que cada bloco de países procurava superar o outro em número e tipo de armas.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A característica mais evidente da Guerra Fria foi uma corrida armamentista, em que cada bloco de países procurava superar o outro em número e tipo de armas." A Guerra Fria foi um período de tensão política e ideológica entre os Estados Unidos e a União Soviética, que durou de 1947 a 1991. Durante esse período, houve uma corrida armamentista entre os dois blocos, com cada um procurando superar o outro em número e tipo de armas. As outras alternativas apresentadas no texto estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais