Buscar

A necessidade de documentos fiscais no setor logístico é justificado pela frase: Nosso país é considerado como o mais burocrático nesse sentido, c...

A necessidade de documentos fiscais no setor logístico é justificado pela frase:

Nosso país é considerado como o mais burocrático nesse sentido, com alta carga tributária e grande conjunto de obrigações, sendo assim há necessidade de organização de documentos no setor logístico, assim como nos demais setores.
a) Não existe no Brasil uma regra definida para a organização do setor logístico, sendo assim, os documentos a serem apresentados na prestação de serviços são aleatórios e definidos por cada empresa.
b) Empresas de logística não precisam ter controle das obrigações, como formulários, guias, declarações e outros documentos pois a atividade em si já é geradora de comprovantes.
c) O setor logístico não possui ainda documentos específicos nem nota fiscal, portanto não existe necessidade de documentos fiscais.
d) A afirmativa apresentada está correta.

Essa pergunta também está no material:

Legislação Aplicada a Logística para a prova
23 pág.

Legislação Aplicada Logistica Internaciona Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A necessidade de documentos fiscais no setor logístico é justificada pela alta carga tributária e grande conjunto de obrigações no Brasil, tornando-se o país mais burocrático nesse sentido. Sendo assim, há necessidade de organização de documentos no setor logístico, assim como nos demais setores. A alternativa correta é a letra D: "A afirmativa apresentada está correta".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais