Buscar

Questão 1. (2 pontos) Douglas, Patrícia e Suelen são alunos de Administração do Cederj e sempre participam das tutorias de Análise Microeconômica. ...

Questão 1. (2 pontos) Douglas, Patrícia e Suelen são alunos de Administração do Cederj e sempre participam das tutorias de Análise Microeconômica. E assim o fazem pois acreditam que a tutoria trará benefícios futuros, como, por exemplo, uma boa preparação para as provas e melhor entendimento às futuras aulas das disciplinas do curso. Durante uma sessão de tutoria, esses alunos foram perguntados o que estariam fazendo se não estivessem participando da tutoria naquele momento e eles responderam de acordo com a seguinte ordem de preferência: Ordenação Douglas Patrícia Suelen 1º Lugar Assistir Netflix Ir a praia Dormir 2º Lugar Dormir Assistir Netflix Ir a praia 3º Lugar Ir a praia Dormir Assistir Netflix Considere a ordem de preferência destes 3 alunos observadas acima, supondo que cada uma delas corresponde um valor monetário atribuído de maneira tanto maior, quanto maior a ordem de preferência. a) Para cada um os três alunos, qual atividade representa o custo de oportunidade no momento de estarem estudando com a tutoria? Obs:só precisa citar a atividade relacionada ao custo de oportunidade de cada aluno b) Se no momento da tutoria ela é cancelada, Patricia acaba por ir assistir a um filme no Netflix. Qual atividade estará associada ao custo de oportunidade dela entretecer-se no Netflix ?
a) Para cada um os três alunos, qual atividade representa o custo de oportunidade no momento de estarem estudando com a tutoria?
b) Se no momento da tutoria ela é cancelada, Patricia acaba por ir assistir a um filme no Netflix. Qual atividade estará associada ao custo de oportunidade dela entretecer-se no Netflix ?

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Ad1 Análise Microeconomica 2021.2
2 pág.

Análise Microeconômica Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) O custo de oportunidade é a atividade que é deixada de lado em detrimento de outra atividade. Considerando a ordem de preferência de cada aluno, temos: - Para Douglas: Ir à praia - Para Patrícia: Dormir - Para Suelen: Assistir Netflix b) Se Patricia acaba por ir assistir a um filme no Netflix, o custo de oportunidade dela será dormir, que era a atividade que estava em segundo lugar em sua ordem de preferência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais