Buscar

Para tentar garantir a integridade de um banco de dados relacional, os SGBD oferecem mecanismos de restrições de integridade. Sobre restrições de i...

Para tentar garantir a integridade de um banco de dados relacional,
os SGBD oferecem mecanismos de restrições de integridade. Sobre
restrições de integridade em banco de dados relacionais, marque a
opção correta.

Os SGBD oferecem mecanismos de restrições de integridade para tentar garantir a integridade de um banco de dados relacional.
Os valores da chave primária referenciadas pela chave estrangeira podem ser excluídos normalmente.
Os valores dos campos que aparecem em uma chave estrangeira não necessariamente devem aparecer na chave primária da tabela referenciada.
Os valores dos campos que compõem uma chave primária sempre devem ser diferentes de vazio.
Os valores dos campos não necessariamente precisam obedecer a definição definida pela coluna, podendo haver uma promoção (casting) automática de tipo.

Essa pergunta também está no material:

PRV - Prova_ 2023C - Banco de Dados (64312)
10 pág.

Banco de Dados I Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os valores dos campos que aparecem em uma chave estrangeira não necessariamente devem aparecer na chave primária da tabela referenciada." As restrições de integridade são mecanismos utilizados pelos SGBD para garantir a integridade dos dados armazenados em um banco de dados relacional. Uma das restrições de integridade é a chave estrangeira, que é utilizada para garantir a integridade referencial entre duas tabelas. A chave estrangeira é um campo em uma tabela que faz referência à chave primária de outra tabela. A opção correta afirma que os valores dos campos que aparecem em uma chave estrangeira não necessariamente devem aparecer na chave primária da tabela referenciada. Isso significa que é possível ter valores nulos ou vazios na chave estrangeira, desde que não haja violação da integridade referencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais