Buscar

Acerca da legislação trabalhista no Brasil, analise as afirmativas a seguir: I. A principal legislação trabalhista no Brasil é a Consolidação das ...

Acerca da legislação trabalhista no Brasil, analise as afirmativas a seguir:


I. A principal legislação trabalhista no Brasil é a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), aprovada em dezembro de 1988, logo após a aprovação da Constituição Federal vigente.


II. O texto da Consolidação das Leis Trabalhistas já foi alterado diversas vezes desde sua aprovação, sendo que uma dessas alterações ocorreu em 2019.


III. A reforma na legislação trabalhista, ocorrida em 2019, extinguiu limites na realização de horas extras, jornada de trabalho e salário-mínimo.


IV. As modificações à Consolidação das Leis Trabalhistas, ocorridas em 2019, compreenderam alterações relacionadas ao fracionamento das férias.

Tendo analisado as afirmativas anteriores, assinale agora a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II estão corretas. Justificativa: I. A principal legislação trabalhista no Brasil é a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), aprovada em dezembro de 1988, logo após a aprovação da Constituição Federal vigente. Essa afirmação está correta, pois a CLT é a principal legislação trabalhista no Brasil e foi aprovada em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas. II. O texto da Consolidação das Leis Trabalhistas já foi alterado diversas vezes desde sua aprovação, sendo que uma dessas alterações ocorreu em 2019. Essa afirmação também está correta, pois a CLT já passou por diversas alterações desde sua aprovação, sendo a mais recente em 2017, com a Reforma Trabalhista. III. A reforma na legislação trabalhista, ocorrida em 2019, extinguiu limites na realização de horas extras, jornada de trabalho e salário-mínimo. Essa afirmação está incorreta, pois a Reforma Trabalhista ocorreu em 2017 e não extinguiu limites na realização de horas extras, jornada de trabalho e salário-mínimo. IV. As modificações à Consolidação das Leis Trabalhistas, ocorridas em 2019, compreenderam alterações relacionadas ao fracionamento das férias. Essa afirmação está incorreta, pois a última alteração na CLT ocorreu em 2017, com a Reforma Trabalhista, e não em 2019.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais