Buscar

Na triagem nutricional, é muito importante avaliar o colesterol e suas frações, pois alterações nos lipídeos plasmáticos estão associadas a muitas ...

Na triagem nutricional, é muito importante avaliar o colesterol e suas frações, pois alterações nos lipídeos plasmáticos estão associadas a muitas doenças. Sobre estes indicadores, assinale a alternativa CORRETA.

É reconhecida a relação do consumo dietético sobre os lipídeos plasmáticos. O consumo aumentado de colesterol, carboidratos, ácidos graxos saturados, ácidos graxos trans e excesso de calorias está associado com o aumento nos níveis séricos de colesterol e triglicerídeos.
Por essa razão, mudanças no estilo de vida, como modificações da dieta, perda de peso e realização de atividades físicas, são indicadas como abordagem terapêutica nas dislipidemias.
A dosagem do colesterol e suas frações não é um indicador importante na triagem nutricional.
As alterações nos lipídeos plasmáticos não estão associadas a doenças.

Essa pergunta também está no material:

NUTRI - AVALIAÇÃO NUTRICIONAL E NUTRIÇÃO NOS CICLOS DE VIDA - D (2023 MAI)
18 pág.

Nutrição nos Ciclos de Vida Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Por essa razão, mudanças no estilo de vida, como modificações da dieta, perda de peso e realização de atividades físicas, são indicadas como abordagem terapêutica nas dislipidemias." A dosagem do colesterol e suas frações é um indicador importante na triagem nutricional, pois alterações nos lipídeos plasmáticos estão associadas a muitas doenças. O consumo aumentado de colesterol, carboidratos, ácidos graxos saturados, ácidos graxos trans e excesso de calorias está associado com o aumento nos níveis séricos de colesterol e triglicerídeos. Por isso, é importante avaliar esses indicadores e realizar mudanças no estilo de vida, como modificações da dieta, perda de peso e realização de atividades físicas, como abordagem terapêutica nas dislipidemias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais