Buscar

eia o trecho a seguir: “Após o procedimento cirúrgico, os pacientes estão mais propensos a desenvolverem complicações respiratórias. Cerca de 65% ...

eia o trecho a seguir: “Após o procedimento cirúrgico, os pacientes estão mais propensos a desenvolverem complicações respiratórias. Cerca de 65% dos pacientes desenvolvem atelectasias e 3% adquirem pneumonia. Por essa razão, a fisioterapia pré cirurgia possui papel essencial no tratamento destes pacientes, com o objetivo de prevenir ou amenizar tais complicações.” Fonte: ARCÊNCIO, L. et al. Cuidados pré e pós-operatórios em cirurgia cardiotorácica: uma abordagem fisioterapêutica. Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, v. 23, n. 3, 2008, p. 401. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a fisioterapia no pré-operatório de cirurgia cardíaca, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. As orientações passadas ao paciente podem diminuir sua dor e ansiedade. Porque: II. As orientações geram maior sensação de autocontrole do paciente em relação à sua saúde, tornando-o mais participativo do seu próprio processo de recuperação.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A fisioterapia pré-operatória é uma intervenção importante para prevenir complicações respiratórias em pacientes submetidos a cirurgias cardíacas. Além disso, a orientação ao paciente sobre o procedimento cirúrgico e o que esperar no pós-operatório pode ajudar a diminuir a ansiedade e a dor, além de aumentar a sensação de autocontrole do paciente em relação à sua saúde, tornando-o mais participativo no processo de recuperação.

0
Dislike0
User badge image

Iraciuma Passei Direto

Grande parte dos fatores de risco cardiovasculares podem ser prevenidos ou controlados por modificações no estilo de vida, com o objetivo de reduzir os eventos cardiovasculares e aumentar a sobrevida. Porém, caso diagnosticada a doença arterial coronariana, o tratamento pode ser medicamentoso e não medicamentoso.

Fonte: GAMA, G.G.G. et al. Dificuldades de indivíduos com doença arterial coronária para seguir tratamento medicamentoso. Acta Paulista de Enfermagem, v. 23, n. 4, 2010, p. 533.

Considerando essas informações e os conteúdos estudados, podemos inferir que o medicamento utilizado para reduzir o trabalho cardíaco, ou seja, a frequência cardíaca, é a(o):

nitroglicerina.

betabloqueador.

aspirina.

bloqueador de nitroglicerina.

bloqueador de cálcio.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais