Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

ESTÁCIO
As auditorias de acompanhamento ou de follow up são/podem ser: Remotas ou presenciais, dependendo dos custos de traslados do auditor associados. Sempre remotas. Documentais e remotas quando a não conformidade for a ausência de um registro de treinamento apenas; presenciais quando a não conformidade for relacionada a uma área e/ou um processo. Remotas ou presenciais por definição da organização auditada. Sempre presenciais.
User badge image
leonel aislan

há 2 anos

User badge image
leonel aislan

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

As auditorias de acompanhamento ou de follow up podem ser remotas ou presenciais, dependendo das circunstâncias e das definições da organização auditada. A escolha entre esses formatos geralmente leva em consideração fatores como custos de deslocamento, a natureza da não conformidade e a necessidade de interação direta com os processos auditados. Portanto, a resposta correta seria: "Remotas ou presenciais por definição da organização auditada."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: "Remotas ou presenciais por definição da organização auditada." As auditorias de acompanhamento ou follow-up podem ser realizadas de forma remota ou presencial, dependendo da decisão da organização auditada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa incorreta, dentre as apresentadas a seguir, se considerarmos as boas práticas de auditoria de qualidade, especialmente em seus objetivos.
Necessidade de avaliação de provedores externos - devemos nos lembrar de que os provedores de materiais e serviços considerados críticos para o SGQ não deverão ser avaliados.
Necessidades e expectativas das partes interessadas relevantes, tanto externas como internas - nem todas as partes interessadas têm as mesmas expectativas em relação à auditoria.
Requisitos do sistema de gestão - em nosso caso específico, serão pertinentes àqueles da NBR ISO 9001:2015.
Identificação de riscos e oportunidades para o auditado - item fundamental com base na atual proposição de refletir o desempenho do negócio.
Características e requisitos de processos, produtos, serviços e projetos, e quaisquer alterações para eles - as diferenças entre os processos da organização a ser auditada influencia no objetivo de auditoria.

Assinale, dente as alternativas, qual cita exemplos corretos de oportunidades relacionadas a um bom processo de auditoria de qualidade.
Agradar clientes; monitorar e punir provedores externos ineficientes.
Otimização do tempo por realizar múltiplas auditorias em uma única visita; minimização do tempo, custo e logística para os sites a serem auditados.
Expor as fragilidades do SGQ; evitar multas de órgãos regulamentadores.
Manter vigilância sobre os processos para punir quem estiver trabalhando mal; evitar multas de clientes.
Obter o maior número de não conformidades; expor as fragilidades do SGQ.

A etapa de análise crítica da documentação da auditada é primordial para começarmos bem uma auditoria.
Complete o texto a seguir: Quanto maior o número de informações documentadas, em ____________ e ____________, a que a equipe auditora tiver acesso, mais ____________ será a análise crítica a ser realizada. Esse processo visa, entre outras coisas, compreender as operações da organização auditada.
Meio físico e meio eletrônico; rápida
Extensão e profundidade; burocrática
Quantidade e qualidade; eficaz
Produtos e serviços; ágil
Leis e normas; controlada

Avaliar e garantir a viabilidade da realização da auditoria é imprescindível para evitar que surpresas desagradáveis surjam depois.
Indique o tipo de ação que o auditor deve tomar caso a viabilidade para realização da auditoria não seja garantida no início.
Propor ao cliente da auditoria a realização da auditoria, já que adiar auditoria pode gerar ainda mais problemas.
Propor ao cliente da auditoria a realização da auditoria, já que adiar auditoria pode gerar prejuízo financeiro relevante.
Propor ao cliente da auditoria a realização parcial da auditoria e, a partir dos resultados obtidos, decidir se terá de completar a auditoria no futuro.
Propor ao cliente da auditoria a suspensão definitiva da auditoria e voltar a pensar em auditoria apenas no próximo ano.
Propor ao cliente da auditoria o adiamento da auditoria como alternativa até que as condições mínimas sejam estabelecidas.

Relatar a constatação de auditoria de forma correta é fundamental para o processo de auditoria.
Aponte a opção que completa, de forma correta, este exemplo de relato de conformidade de um processo de auditoria:
Constatação: Três produtos embalados estão em estado ................... de conservação, apresentando embalagens externas (caixas de papelão) ...... ................ com as especificações técnicas.
Evidências: Almoxarifado nº 2 ¿ Lotes 01-12, 10-44 e 33-2
Requisitos: PR 015.4 V. 1 ¿ Embalagem e preservação de produtos/requisito 8.5.4 da ISO 9001:2015.
Inadequado; em desacordo
Precário; de acordo
Adequado; de acordo
Razoável; em desacordo
Conforme; em desacordo

A auditoria de terceira parte ou de certificação é utilizada a fim de certificar um sistema de gestão de qualidade para demonstrar para uma terceira parte (cliente e demais partes interessadas). Ela é composta de algumas etapas: pré-auditoria, fase I (inicial), fase II (certificação), acompanhamento (follow up) e manutenção. Entre tais etapas, as fases I e II, inicial e de certificação, respectivamente, têm suma importância.
Marque a alternativa que melhor identifica as principais características de cada uma delas.
A fase I (inicial) é realizada quando há problemas de qualidade com os produtos (recall), e a fase II (certificação) é realizada a cada ano.
A fase I (inicial) ainda não é oficial, e a fase II (certificação) é facultativa.
A fase I (inicial) é mais de campo, e a fase II (certificação) é realizada apenas para tratar não conformidades que não podem esperar pela auditoria de manutenção.
A fase I (inicial) é mais de campo, e a fase II (certificação) é mais documental.
A fase I (inicial) é mais documental, e a fase II (certificação) é mais de campo.

O requisito 8.4 (Controle de processos, produtos e serviços providos externamente) da NBR ISO 9001:2015 ¿ Sistema de gestão de qualidade ¿ Requisitos estabelece que: a organização deve determinar e aplicar critérios para a avaliação, seleção, monitoramento do desempenho e reavaliação de provedores externos, baseados na sua capacidade de prover processos ou produtos e serviços de acordo com requisitos.
Marque a alternativa que melhor se relaciona ao processo de auditoria de segunda parte/provedores externos.
Exigir apenas que o provedor externo esteja legalmente estabelecido de acordo com as legislações pertinentes.
Exigir apenas que o provedor externo esteja isento de processos trabalhistas e ambientais.
Determinar a verificação ou outra atividade necessária para assegurar que os processos, produtos e serviços providos externamente atendam aos requisitos.
Exigir, do provedor externo, apenas o laudo de qualidade para a matérias-primas recebidas.
Exigir que esses provedores sejam certificados na NBR ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental.

Mais conteúdos dessa disciplina