Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

ESTÁCIO
Quais os gurus da qualidade que emprestaram seus nomes a Prêmios de Qualidade consagrados? Crosby e Ishikawa Juran e Vicente Falconi Feigembaum e Crosby Baldrige e Deming Juran e Ishikawa
User badge image
leonel aislan

há 2 anos

User badge image
leonel aislan

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Os gurus da qualidade que emprestaram seus nomes a prêmios de qualidade consagrados são: 1. Crosby - Philip Crosby é conhecido pelo Prêmio Malcolm Baldrige. 2. Ishikawa - Kaoru Ishikawa é associado ao Prêmio de Qualidade do Japão. 3. Juran - Joseph Juran é reconhecido pelo Prêmio Juran. 4. Deming - W. Edwards Deming é associado ao Prêmio Deming. Portanto, a combinação correta de gurus que emprestaram seus nomes a prêmios de qualidade consagrados inclui Juran, Deming, Crosby e Ishikawa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Os gurus da qualidade que emprestaram seus nomes a prêmios de qualidade consagrados são: - Crosby e Ishikawa: Philip Crosby, conhecido por sua abordagem de "zero defeitos", e Kaoru Ishikawa, que desenvolveu a ferramenta de análise de causa e efeito, emprestaram seus nomes a prêmios de qualidade. - Juran e Deming: Joseph Juran, que enfatizou a importância da gestão da qualidade, e W. Edwards Deming, que desenvolveu o ciclo PDCA, emprestaram seus nomes a prêmios de qualidade. - Baldrige: O Prêmio Baldrige foi criado em homenagem a Malcolm Baldrige, que foi Secretário de Comércio dos Estados Unidos e defensor da qualidade e da excelência empresarial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentre os pontos que compõem a estrutura harmonizada proposta para a ISO 9001:2015, ganha destaque o tópico "Pensamento baseado em risco". Esse tópico originou inclusive a criação do requisito "6.1 da ISO 9001:2015 - Ações para abordar riscos e oportunidades". Aponte, dentre as opções, a que melhor contextualiza os benefícios obtidos pela introdução da gestão de riscos no SGQ das organizações.
As organizações precisam se preocupar apenas com os riscos oriundos das reclamações de clientes.
As organizações não precisam se preocupar com os riscos, basta que sigam seus procedimentos que elas terão um bom SGQ.
As organizações estão inseridas em contextos internos e externos complexos, e gerenciar os riscos e as oportunidades do seu negócio é fundamental para ter uma gestão eficaz de forma abrangente.
As organizações precisam se preocupar apenas com reclamações de clientes e com produtos reprovados. Esses são os únicos riscos pertinentes ao SGQ.
As organizações precisam saber os riscos que correm quando têm produtos reprovados no mercado. Essa é a única questão importante.

Assinale a alternativa incorreta, dentre as apresentadas a seguir, se considerarmos as boas práticas de auditoria de qualidade, especialmente em seus objetivos.
Requisitos do sistema de gestão - em nosso caso específico, serão pertinentes àqueles da NBR ISO 9001:2015.
Características e requisitos de processos, produtos, serviços e projetos, e quaisque alterações para eles - as diferenças entre os processos da organização a ser auditada influencia no objetivo de auditoria.
Necessidade de avaliação de provedores externos - devemos nos lembrar de que os provedores de materiais e serviços considerados críticos para o SGQ não deverão ser avaliados.
Necessidades e expectativas das partes interessadas relevantes, tanto externas como internas - nem todas as partes interessadas têm as mesmas expectativas em relação à auditoria.
Identificação de riscos e oportunidades para o auditado - item fundamental com base na atual proposição de refletir o desempenho do negócio.

O requisito 5.2 da ISO 9001:2015 é a política de qualidade, que é entendida como sendo a declaração de intenções da organização para com o seu SGQ.
Aponte a alternativa que apresenta questões apropriadas para a política da qualidade.
Estar disponível apenas no banner na entrada da empresa; ser comunicada e -mail, e ser entendida apenas pelo gerente de qualidade; estar disponível apenas para acionistas e órgãos regulamentadores.
Estar disponível apenas no quadro de aviso da empresa; ser comunicada por e -mail, e ser entendida apenas para a diretoria; estar disponível apenas para os clientes e provedores externos.
Estar disponível apenas no manual da qualidade; ser comunicada por escrito, e ser entendida apenas para as funções de liderança; estar disponível apenas para os clientes e funcionários.
Estar disponível e ser mantida como informação documentada; ser comunicada, entendida e aplicada na organização; estar disponível para partes interessadas pertinentes, como apropriado.
Estar disponível por qualquer meio; ser comunicada, mas não necessariamente entendida na organização; estar disponível apenas para os clientes.

A etapa de análise crítica da documentação da auditada é primordial para começarmos bem uma auditoria.
Complete o texto a seguir: Quanto maior o número de informações documentadas, em ____________ e ____________, a que a equipe auditora tiver acesso, mais ____________ será a análise crítica a ser realizada. Esse processo visa, entre outras coisas, compreender as operações da organização auditada.
Meio físico e meio eletrônico; rápida
Extensão e profundidade; burocrática
Quantidade e qualidade; eficaz
Produtos e serviços; ágil
Leis e normas; controlada

Complete o texto a seguir: Embora muitos pensem de forma equivocada, para ................ um processo de auditoria ................. de SGQ, o auditor não precisa ter realizado um curso de auditor líder. Basta que ele tenha o curso de auditor interno de SGQ e que tenha perfil de ...................
Acompanhar, de certificação, observador
Iniciar, externa, cooperação
Liderar, interna, liderança
Iniciar, de certificação, cooperação
Conduzir, de segunda parte, observador

Avaliar e garantir a viabilidade da realização da auditoria é imprescindível para evitar que surpresas desagradáveis surjam depois.
Indique o tipo de ação que o auditor deve tomar caso a viabilidade para realização da auditoria não seja garantida no início.
Propor ao cliente da auditoria a realização da auditoria, já que adiar auditoria pode gerar ainda mais problemas.
Propor ao cliente da auditoria a realização da auditoria, já que adiar auditoria pode gerar prejuízo financeiro relevante.
Propor ao cliente da auditoria a realização parcial da auditoria e, a partir dos resultados obtidos, decidir se terá de completar a auditoria no futuro.
Propor ao cliente da auditoria a suspensão definitiva da auditoria e voltar a pensar em auditoria apenas no próximo ano.
Propor ao cliente da auditoria o adiamento da auditoria como alternativa até que as condições mínimas sejam estabelecidas.

Compondo o Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade (SBAC), temos alguns atores importantes. Indique qual dos atores citados é o responsável por executar as auditorias de terceira parte, também chamadas de auditorias de certificação.
Organismo acreditador - Inmetro
Organismo certificador independente
Fornecedores ou provedores externos
Órgãos regulamentadores
A própria organização a ser auditada

O processo de auditoria de qualidade é baseado nos princípios de auditoria. Um dos princípios importantes para o processo de auditoria é o da apresentação justa. Assinale a alternativa que melhor resume o significado desse princípio de auditoria.
A aplicação de diligência e o julgamento em auditoria.
O método racional para alcançar conclusões de auditoria confiáveis e reprodutíveis em um processo de auditoria sistemática.
A base para a imparcialidade da auditoria e objetividade das conclusões de auditoria.
O fundamento do profissionalismo.
Obrigação de relatar com veracidade e exatidão.

Aponte, dentre as opções, a que apresenta um dos critérios do Prêmio Deming que está relacionado a desenvolvimento de produtos e inovações.
Sistema de gestão
Manutenção da qualidade e melhoria do produto e operacional
Desenvolvimento de novos produtos e/ou inovação de processos de trabalho
Políticas de gestão e sua implantação em matéria de gestão de qualidade
Desenvolvimento de recursos humanos

Mais conteúdos dessa disciplina