Buscar

O Decreto-Lei nº 5.452/43 (Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT), que trata das normas que regulam as relações individuais e coletivas de traba...

O Decreto-Lei nº 5.452/43 (Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT), que trata das normas que regulam as relações individuais e coletivas de trabalho, define em seu artigo 133 que não terá direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo, EXCETO:
A) Deixar o emprego e não for readmitido dentro de 60 (sessenta) dias subsequentes à sua saída.
B) For transferido para outra região do país (filial), sem rescisão do contrato de trabalho.
C) Permanecer em gozo de licença, com percepção de salários, por mais de 30 (trinta) dias.
D) Deixar de trabalhar, com percepção do salário, por mais de 30 (trinta) dias, em virtude de paralisação parcial ou total dos serviços da empresa.
E) Tiver percebido da Previdência Social prestações de acidente de trabalho ou de auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses, embora descontínuos.

Essa pergunta também está no material:

administrador
11 pág.

Concursos UniasselviUniasselvi

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) For transferido para outra região do país (filial), sem rescisão do contrato de trabalho. De acordo com o artigo 133 da CLT, o empregado transferido para outra região do país (filial), sem rescisão do contrato de trabalho, terá direito a férias. As demais alternativas apresentam situações em que o empregado não terá direito a férias no período aquisitivo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando