Buscar

Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Para configurar o delit...

Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Para configurar o delito de calúnia eleitoral, é necessária a comprovação da lesividade da conduta e, se o suposto atingido afirma não ter se ofendido, não há prova da materialidade.
Pena: detenção de 6 meses a 2 anos, e pagamento de 10 a 40 dias-multa.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Estudos - LEP
322 pág.

Mapa Mental ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A calúnia eleitoral ocorre quando alguém, na propaganda eleitoral ou com fins de propaganda, imputa falsamente a outra pessoa um fato definido como crime. Para que o crime seja configurado, é necessário comprovar a lesividade da conduta e, caso a pessoa supostamente atingida afirme não ter se ofendido, não há prova da materialidade. A pena prevista para esse crime é de detenção de 6 meses a 2 anos, além do pagamento de 10 a 40 dias-multa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais