Buscar

A formalização de contratos faz parte da rotina profissional do corretor de imóveis. Assim, com relação aos contratos, assinale a alternativa corre...

A formalização de contratos faz parte da rotina profissional do corretor de imóveis. Assim, com relação aos contratos, assinale a alternativa correta: a. Caso o princípio da boa-fé objetiva seja desrespeitado, a parte que se sentiu violada, somente poderá alegar em juízo esta violação, se o seu cumprimento tiver sido pactuado de forma escrita. b. O princípio da função social do contrato não pode gerar efeitos para fora do contrato, atingindo terceiros que não participaram da relação contratual. c. O contrato preliminar, exceto quanto à forma, deve conter todos os requisitos essenciais ao contrato a ser celebrado. d. Contrato gratuito é aquele em que todas as partes receberão vantagens no contrato. e. Os contratos envolvendo imóveis com valor até 20 salários mínimos podem ser realizados por meio de contrato particular.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Os contratos envolvendo imóveis com valor até 20 salários mínimos podem ser realizados por meio de contrato particular." Essa é uma das disposições da Lei nº 6.530/78, que regulamenta a profissão de corretor de imóveis no Brasil. De acordo com a lei, os contratos de compra e venda de imóveis com valor de até 20 salários mínimos podem ser realizados por meio de contrato particular, sem a necessidade de escritura pública.

0
Dislike0
User badge image

Dani Rodrigues Markin Godoy


d. O contrato preliminar, exceto quanto à forma, deve conter todos os requisitos essenciais ao contrato a ser celebrado.

Esta alternativa está correta e reflete o que é disposto no Código Civil. O contrato preliminar, também conhecido como pré-contrato, deve estabelecer todos os elementos essenciais do contrato definitivo que será celebrado posteriormente, com exceção da forma. A função do contrato preliminar é comprometer as partes à celebração futura de um contrato principal, assegurando os termos e condições acordadas previamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais