Buscar

Observe a tirinha a seguir: COMUNICACAO E EXPRESSAO-unid4-q17.PNG Fonte: ORLANDELI, W. Grump: Acordo Ortográfico. 2017. Disponível em:

Observe a tirinha a seguir: COMUNICACAO E EXPRESSAO-unid4-q17.PNG Fonte: ORLANDELI, W. Grump: Acordo Ortográfico. 2017. Disponível em: . Acesso em 15 set. 2019. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre regras de acentuação gráfica, analise as afirmativas a seguir. I. No primeiro quadrinho, a palavra “Salú” segue a regra estabelecida, visto que se trata de uma oxítona. II. No segundo quadrinho, a palavra “cara” deveria ser acentuada, pois é uma palavra oxítona terminada em -a. III. No último quadrinho, a palavra “todo” está escrita de acordo com as regras de acentuação gráfica, pois é uma palavra paroxítona. IV. No segundo quadrinho, a palavra “é” vem acentuada graficamente, pois é um monossílabo tônico terminado em -e. Está correto apenas o que se afirma em: I e II. II e IV. III e IV. I e III. II e III.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais