Buscar

Observe a tirinha a seguir: COMUNICACAO E EXPRESSAO-unid4-q14.PNG Fonte: ORLANDELI, W. Grump: Acordo Ortográfico. 2017. Disponível em:

Observe a tirinha a seguir: COMUNICACAO E EXPRESSAO-unid4-q14.PNG Fonte: ORLANDELI, W. Grump: Acordo Ortográfico. 2017. Disponível em: . Acesso em 15 set. 2019. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre acentuação, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) As palavras “só” e “paroxítona” estão corretamente acentuadas na tirinha. II. ( ) As palavras “muda” e “acordo” estão sem o acento gráfico necessário, pois são palavras paroxítonas. III. ( ) A palavra “paroxítonas” está com o acento gráfico em posição incorreta, visto que sua sílaba tônica é a penúltima. IV. ( ) A palavra “ditongo” está corretamente grafada, posto que é uma paroxítona terminada em -o. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II. (F) As palavras “muda” e “acordo” estão sem o acento gráfico necessário, pois são palavras paroxítonas. I. (V) As palavras “só” e “paroxítona” estão corretamente acentuadas na tirinha. III. (F) A palavra “paroxítonas” está com o acento gráfico em posição incorreta, visto que sua sílaba tônica é a antepenúltima. IV. (V) A palavra “ditongo” está corretamente grafada, posto que é uma paroxítona terminada em -o. Portanto, a sequência correta é V, F, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais