Buscar

Com relação as fontes de oportunidades inovadoras, há sete fontes subdivididas em duas categorias: a primeira composta por quatro fontes e que ocor...

Com relação as fontes de oportunidades inovadoras, há sete fontes subdivididas em duas categorias: a primeira composta por quatro fontes e que ocorre dentro da instituição (privada ou pública), e a segunda é composta por três fontes relacionadas às mudanças que ocorrem fora da instituição.

Fónte: adaptado de: DRUCKER, P.F. Inovação e espírito empreendedor (entrepreneurship): prática e princípios. São Paulo: Cengage Learning, 2011. 380 p.

Com relação às fontes pertinentes da segunda categoria, isso é, as que contemplem mudanças fora da organização, analise as opções a seguir.

1. O inesperado.

II. O conhecimento novo.

III. A mudanca na estrutura.

IV. As mudanças demográficas, mudanças em percepção.

É correto o que se afirma em.

O A) lIl e IV, apenas.

O B) lI e IV, apenas.

O C)I ll e IlIl, apenas.

O D) 1,apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) II e IV, apenas. A segunda categoria de fontes de oportunidades inovadoras, segundo Drucker, é composta por três fontes relacionadas às mudanças que ocorrem fora da instituição. São elas: o inesperado, o incongruente e a mudança demográfica e de percepção. Dessa forma, a única alternativa que contempla fontes pertinentes da segunda categoria é a B) II e IV, apenas, já que a opção II se refere ao conhecimento novo e a opção IV se refere às mudanças demográficas e de percepção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais