Buscar

O Preconceito Linguístico é aquele gerado pelas diferenças linguísticas existentes dentro de um mesmo idioma. De tal maneira, está associado às dif...

O Preconceito Linguístico é aquele gerado pelas diferenças linguísticas existentes dentro de um mesmo idioma. De tal maneira, está associado às diferenças regionais desde dialetos, regionalismo, gírias e sotaques, os quais são desenvolvidos ao longo do tempo e que envolvem os aspectos históricos, sociais e culturais de determinado grupo. É um dos tipos de preconceito mais empregados na atualidade e pode ser um importante propulsor da exclusão social.

O preconceito regional é uma forma de desmerecimento praticado por meio da difusão de palavras que objetivem constranger e menosprezar outras pessoas.


O preconceito regional acaba por ser benéfico ao mundo contemporâneo, pois ele divide os povos em nacionalistas e antinacionalistas.


O preconceito regional é uma forma de desmerecimento que está em desuso por conta da solidariedade social que foi estabelecida pelas redes sociais.


O preconceito regional determina o nível de escolarização das pessoas e, portanto, não deve ser considerado uma prática importante no mundo atual.


O preconceito regional enfatiza que as capacidades discursivas das pessoas são gerenciadas pelo desejo de qualificar ou de desqualificar outros indivíduos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O preconceito regional é uma forma de desmerecimento praticado por meio da difusão de palavras que objetivem constranger e menosprezar outras pessoas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais