A avaliação da aprendizagem é um processo contínuo, visando a correção das possíveis distorções a realizar encaminhamentos pertinentes para alcançar os objetivos previstos no plano de ensino, o qual deve ser elaborado de forma participativa e com o apoio do pedagogo. Essa avaliação se dá por meio de instrumentos que possuam uma correspondência com a natureza dos objetivos de ensino. Para a aquisição de objetivos cognitivos, a técnica aconselhada é:
Tempestade cerebral, provas práticas, entrevistas especialmente.
Dramatizações, painel integrado, tempestade de ideias e pesquisa bibliográfica
Seminários, dramatizações, GVGO e indicadores de aproveitamento
Trabalhos em grupo, dramatizações, GVGO e prova apenas com consulta
Prova dissertativa, prova de teste (objetiva), chamada oral, exercícios, trabalhos, solução de casos, conforme a série em que o aluno se encontra
Ed
há 7 meses
A técnica aconselhada para a aquisição de objetivos cognitivos na avaliação da aprendizagem é a "Prova dissertativa, prova de teste (objetiva), chamada oral, exercícios, trabalhos, solução de casos, conforme a série em que o aluno se encontra". Essa abordagem permite uma avaliação mais abrangente e alinhada com os objetivos de ensino.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
A alternativa correta para a aquisição de objetivos cognitivos é a letra D: "Prova dissertativa, prova de teste (objetiva), chamada oral, exercícios, trabalhos, solução de casos, conforme a série em que o aluno se encontra". Essas técnicas são adequadas para avaliar a compreensão e aplicação de conceitos e habilidades pelos alunos.
Mais perguntas desse material