Buscar

Os projetos para elaboração e implementação do planejamento estratégico envolvem vários produtos e podem variar conforme o interesse e maturidade d...

Os projetos para elaboração e implementação do planejamento estratégico envolvem vários produtos e podem variar conforme o interesse e maturidade da organização. Sobre a abrangência do escopo de um projeto para elaboração e implementação do planejamento estratégico, é possível afirmar que: 
Implementar Reuniões de Avaliação Operacional (RAO) e Reuniões de Avaliação Estratégica (RAE) é importante para a continuidade do planejamento; portanto, inclui-las no escopo do projeto é uma boa prática.
a. O escopo do projeto pode se limitar ao mapa estratégico, pois essa é a parte mais importante do planejamento.
b. Definir o portfólio de projetos não é uma etapa fundamental para um projeto de elaboração do planejamento estratégico.
c. Incluir a capacitação das equipes envolvidas deve sempre constar em um projeto de elaboração do planejamento estratégico.
d. Elaborar o planejamento estratégico é uma atividade ordinária da unidade administrativa da organização, portanto, não é vantajoso ter um projeto para isso.
e. Implementar Reuniões de Avaliação Operacional (RAO) e Reuniões de Avaliação Estratégica (RAE) é importante para a continuidade do planejamento; portanto, inclui-las no escopo do projeto é uma boa prática.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento Estratégico para Organizações Públicas_Módulo 4
2 pág.

Treinamento e Desenvolvimento ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Implementar Reuniões de Avaliação Operacional (RAO) e Reuniões de Avaliação Estratégica (RAE) é importante para a continuidade do planejamento; portanto, inclui-las no escopo do projeto é uma boa prática." Isso porque as reuniões de avaliação operacional e estratégica são importantes para garantir a continuidade do planejamento estratégico, e incluí-las no escopo do projeto é uma boa prática. As outras alternativas estão incorretas, pois: a. O mapa estratégico é uma parte importante do planejamento, mas não é a única, e o escopo do projeto deve ser mais abrangente. b. Definir o portfólio de projetos é uma etapa fundamental para um projeto de elaboração do planejamento estratégico. c. Incluir a capacitação das equipes envolvidas é importante, mas não é obrigatório constar em um projeto de elaboração do planejamento estratégico. d. Elaborar o planejamento estratégico não é uma atividade ordinária da unidade administrativa da organização, e ter um projeto para isso pode ajudar a garantir sua efetividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais